postado em 11/04/2010 17:35
Ex-piloto da Renault na Fórmula 1, o brasileiro Nelsinho Piquet disputou como convidado da organização a etapa de abertura da Copa Montana, categoria de acesso à Stock Car, e terminou no segundo posto. A corrida, realizada em Curitiba na tarde deste domingo, foi vencida por Júlio Campos.
De volta a uma prova no Brasil após anos competindo no exterior, Nelsinho cruzou a linha de chegada 02s322 depois do primeiro colocado. Diogo Pachenki, que largou do segundo lugar depois da penalização de Marco Cozzi, completou o grupo dos três primeiros.
A corrida foi marcada por esbarrões, rodadas e disputa acirrada por posições. Eduardo Leite liderou com larga vantagem até a entrada do safety car, na 14ª volta. No entanto, um pneu furado logo após a relargada estragou os planos do piloto e beneficiou Júlio Campos.
Nelsinho Piquet, por sua vez, largou do sétimo lugar e adotou uma postura conservadora no início da prova para em seguida protagonizar uma boa corrida de recuperação. O ex-piloto da Renault na Fórmula 1 subiu ao pódio e doou seu prêmio para um hospital local. A próxima etapa da Copa Montana acontece no Velo Park, no dia 2 de maio.
Pivô do escândalo de manipulação de resultado da Renault no Grande Prêmio de Cingapura-2008, Nelsinho deixou a Fórmula 1 no ano passado e atualmente disputa a Truck Series, divisão de acesso da Nascar. O piloto também deve participar como convidado da etapa de Brasília da Stock Car, no dia 21 de novembro.