postado em 11/04/2010 20:17
A vitória sobre o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi aproximou o Santos ainda mais da classificação à final do Campeonato Paulista. Agora, o Peixe pode até mesmo perder por um gol de diferença no duelo do próximo domingo, na Vila Belmiro, que estará qualificado à decisão do Estadual. Mas para os santistas, apesar da vantagem, a disputa segue em aberto.
[SAIBAMAIS]O técnico Dorival Júnior acredita que a tradição do clube e a qualidade do elenco tricolor fazem com que não se possa afirmar que o Alvinegro Praiano já está garantido na final. "Lógico que não. Clássico é sempre difícil. A sorte está lançada e muita coisa ainda pode acontecer", destacou.
Autor do gol da vitória sobre os são paulinos, o zagueiro Durval também demonstrou respeito ao rival, evitando apontar o Santos como um dos prováveis finalistas da competição. "Vai ser um jogo bastante difícil, bom de se jogar e de se ver. Quem comparecer à Vila vai assistir a uma grande partida. Não tem nada definido. Por isso, esperamos fazer o possível e o impossível para conseguir a classificação de qualquer jeito", ponderou.
O atacante André, que também deixou a sua marca, anotando o segundo gol santista no Morumbi, seguiu a mesma linha de raciocínio do seu treinador e de Durval. "Ainda temos mais 90 minutos pela frente. Vamos trabalhar forte para que alguns erros que tivemos não se repitam e possamos aproveitar a vantagem que temos. Vamos jogar para a frente na Vila e, se Deus quiser, vamos ganhar em casa também", encerrou.