postado em 12/04/2010 10:40
Embora tenha lamentado e muito o insucesso do Chelsea na Liga dos Campeões, quando os Blues perderam para a Inter de Milão, o zagueiro John Terry já começa a ver bons reflexos das eliminações inglesas - United e Arsenal também caíram -, formando assim a primeira semifinal sem britânicos em sete anos. Para o defensor, a seleção nacional pode tirar proveito do revés.
De acordo com Terry, a ausência de ingleses na fase decisiva da Champions pode ajudar na preparação da equipe de Fabio Capello. "Pode ser muito positivo o fato de nenhum time inglês ter se classificado nesta temporada", disse o zagueiro. "É desapontador não haver nenhuma equipe do país na final porque é a maior competição que você pode jogar por um clube", contemporizou.
"Mas a Inglaterra vai se concentrar a partir do dia 17 de maio na Áustria, e a final da Liga dos Campeões será cinco dias depois", explicou Terry, colocando assim a preparação para o Mundial da África do Sul como ponto principal de sua 'felicidade' em não ter ingleses na decisão.
"Se um dos nossos clubes chegasse à final, o elenco da seleção teria algumas ausências notáveis na principal fase da nossa preparação. Agora, estaremos todos juntos e poderemos desenvolver a equipe de maneira sólida. Estou certo de que, sob essa perspectiva, (o técnico) Fabio Capello está feliz", completou o ex-capitão da seleção, que perdeu a faixa por conta de escândalos sexuais com a ex-namorada do companheiro Wayne Bridge.