postado em 12/04/2010 13:21
Será definido nesta segunda-feira o nome do novo (ou velho) presidente do Clube dos 13 pelos próximos três anos. O eleito na eleição marcada para ter início às 14h na sede da entidade, em São Paulo, terá nas mãos a responsabilidade de comandar a organização com os 20 clubes mais poderosos do país. Fábio Koff, atual dono da honra, e Kléber Leite, homem que conta com a simpatia da CBF, disputam o poder e, a poucas horas da definição do pleito, confiam na vitória.
O panorama restando poucos instantes para o início da eleição segue aberto. Declaradamente contra a continuidade de Fábio Koff no poder estão os seguintes clubes: Coritiba, Corinthians, Botafogo, Goiás, Cruzeiro, Vasco e Santos. O Vitória, ainda em cima do muro, poderia ser o oitavo voto da oposição.
"Acho que chegou a hora de uma mudança. Não tenho nada contra o Koff, mas acho que precisamos de um sangue novo no poder, pois nenhuma reeleição pode ser eterna. O Clube dos 13 precisa de um gás novo", opinou Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro e simpatizante do ex-dirigente do Flamengo.
Perrela acredita que seu candidato contará com o apoio de pelo menos mais nove clubes,o que, teoricamente, daria um empate na votação (10 a 10). Mas espera convencer o Palmeiras a mudar de lado e tirar o atual presidente do poder.
Pelos lados da situação, o clima também é de otimismo, conforme demonstrou Roberto Horcades, presidente do Fluminense, antes de se dirigir a um restaurante próximo da sede para uma última conversa com os situacionistas.
O Fluminense, que inclusive terá seu presidente como vice da chapa de Koff, a Portuguesa e o Bahia, votos que a oposição também espera contar como seus, estão reunidos no almoço da situação e não no comitê de Kléber Leite, que foi montado em um flat ao lado da sede do C-13. Se tal panorama se confirmar, Koff poderá ser reeleito por 12 votos a 8.