postado em 12/04/2010 16:59
Diante da iminente saída de dois de seus melhores jogadores de meio-campo, Carlos Alberto e Philipe Coutinho, a diretoria do Vasco já começa a se preocupar com o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. A expectativa do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, é manter pelo menos um dos atletas e trazer mais três reforços.
Carlos Alberto tem contrato com o Werder Bremen, da Alemanha, clube junto ao qual está emprestado, e deve se reapresentar em junho. Quem também irá à Europa neste período é Philipe Coutinho, que antes mesmo de se profissionalizar já havia sido negociado com a Internazionale, da Itália.
"O Vasco não pensa em não ter os dois", disse Rodrigo Caetano, esperançoso por manter os destaques. Enquanto isso, a procura por nomes no mercado continua: "Estamos buscando jogadores para qualificar o elenco. Não poderemos trazer atletas para a Copa do Brasil porque as inscrições encerraram. Visando o Campeonato Brasileiro, vamos trazer em torno de três peças".
Ídolo Juninho
Uma das esperanças da diretoria há muito tempo é contar com a volta do meia Juninho Pernambucano, ídolo em São Januário e destaque nas campanhas do título da Taça Libertadores, em 1998, e do Campeonato Brasileiro, em 1997 e 2000. No entanto, o Al Gharafa, do Catar, garante que não vai liberar o atleta.
"Juninho Pernambucano, Araújo e o observador técnico Leonardo Vitorino não sairão do Qatar e não sairão do Al Gharafa, pois já acertamos os detalhes para que todos permaneçam", garantiu o sheik Hamad Al Thani, presidente da equipe árabe, em declaração a um canal de TV local.