postado em 12/04/2010 19:21
Sem atuar há um mês por conta de uma lesão muscular, o meio campo Kaká do Real Madrid tem sua situação acompanhada de perto pela comissão técnica da seleção brasileira, que acredita na recuperação do jogador para a Copa do Mundo, em junho.
"O Kaká é um jogador do Real Madrid e o tratamento deve ser feito pelo clube. O médico da seleção está em contato direto com eles e esperamos que ele esteja bem na Copa do Mundo", disse Jorginho, auxiliar técnico de Dunga no comando da seleção do Brasil.
Sobre a pressão para a convocação de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Neymar para a Copa do Mundo, Jorginho repetiu o discurso ensaiado por Dunga nos últimos anos e praticamente descartou a presença de jogadores que estejam em boa fase no momento, mas que tenham oscilado nos últimos anos.
"Convicção. Esta é a palavra para nosso trabalho. Sabemos que a cobrança não é nova, aconteceu com todas as seleções. Estamos atentos em todas as partidas para fazer o melhor possível para a seleção", completou o auxiliar técnico.
As declarações de Jorginho foram reiteradas pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira: "Na seleção não se escolhe jogador pelos melhores momentos, mas pelos 90 minutos em que eles jogam".