postado em 12/04/2010 22:36
O técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, afirmou nesta segunda-feira que convocaria para a Copa do Mundo o atacante Neymar, do Santos, e o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Milan da Itália, se fosse o treinador da seleção brasileira, cargo atualmente ocupado por Dunga.
"Num grupo de 23 jogadores, você precisa ter 16, 17 jogadores que você sabe que vai ter que usar. O Neymar pode muito bem completar esse time, porque é um jogador como Ronaldo, como Pelé: precoce. Mas não vejo ele preparado para substituir um jogador num jogo final", justificou Luxemburgo ao SporTV ao falar sobre a promessa santista.
Luxemburgo, que convocaria Ronaldinho, afirmou que o jogador do Milan quando está em forma equipara-se ao argentino Lionel Messi, apontado como melhor jogador do mundo da atualidade. De acordo com o treinador, os dois são os únicos jogadores que impõem respeito a seus adversários.
"No mundo do futebol há dois jogadores que os adversários respeitam, Ronaldinho e Messi. Não vão em cima dele por respeito. O mundo já não respeita o Robinho, o Kaká com essa dificuldade também não consegue. O Brasil precisa de um jogador que seja respeitado", complementou o treinador do Atlético-MG.
Quem também estaria na lista da Copa do Mundo montada por Vanderlei Luxemburgo é o meia Alex, do Fenerbahce, da Turquia. "Levaria o Neymar, mas o Ganso não, levaria um meia esquerda com as características do Ganso que é o Alex", encerrou.