postado em 13/04/2010 09:33
A fase não anda boa para o meio-campista Andrés Iniesta. Considerado um dos grandes talentos do elenco do Barcelona, o jogador voltou a treinar na última semana com os companheiros após passar longo tempo no departamento médico. Mas já foi obrigado a voltar ao seu 'lar' dos últimos meses.
Segundo os jornais espanhóis desta terça-feira, Iniesta sofreu uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna direita. A princípio, a lesão não corre o risco de tirar o jogador da Copa do Mundo, mas impossibilitará sua presença nas semifinais da Copa dos Campeões, diante da Internazionale, e nos jogos restantes do Campeonato Espanhol.
A previsão de afastamento é de 40 dias, no mínimo, o que praticamente o tira também da decisão do principal torneio europeu. O prazo projeta sua volta para o dia 22 de maio, precisamente a data da final da Champions League, diante de Bayern de Munique ou Olympique Lyon.
Outro desfalque certo para o jogo desta quarta-feira ante o Deportivo La Coruña, no Camp Nou, é o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que segue se recuperando da lesão que o tirou do clássico contra o Real Madrid. Para compensar a má notícia, o técnico Josep Guardiola pôde contar no último treino com o lateral Eric Abidal.
O francês se mostrou recuperado da lesão sofrida na segunda partida contra o Arsenal, mas só deve voltar a defender a equipe na rodada de domingo, diante do Espanyol, no clássico entre os times da cidade, pela 33ª rodada da Liga nacional.