postado em 13/04/2010 10:14
O jornal O Estado de São Paulo traz em destaque em sua edição desta terça-feira reportagem revelando a intenção da Fifa de excluir o Morumbi não apenas do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, mas de toda a competição que será realizada no país.
Segundo o periódico, a entidade máxima do futebol mundial estaria insatisfeita com os projetos de reformas do estádio apresentados pelo Tricolor desde o final do ano passado e enviaria o secretário-geral Jeromé Valcke novamente ao país na próxima quinta-feira, desta vez para sacramentar o veto total e definitivo à casa são-paulina.
[SAIBAMAIS]
Na mesma reportagem, há a informação de que a Prefeitura da capital apoiaria um plano 'B', que seria a construção de um novo estádio, nos moldes desejados pela Fifa, para que São Paulo não fique sem jogos na Copa do Mundo. O prazo para o início das obras no Morumbi ou da construção do novo estádio segue o mesmo: 3 de maio.
São Paulo desconhece
Por meio de sua assessoria de imprensa, o São Paulo já se posicionou sobre a reportagem veiculada no jornal. A informação do momento é que o clube está adequando o projeto a cada crítica recebida e que esperará um posicionamento oficial da Fifa ou da CBF para também emitir sua colocação sobre o assunto.