postado em 13/04/2010 10:31
O Colo Colo precisa de um grande feito para roubar a vaga do Cruzeiro. A equipe chilena acredita que pode aplicar uma goleada na Raposa com uma diferença de quatro gols para se garantir na próxima fase da Taça Libertadores.
O duelo será nesta quinta-feira, em Santiago, no Chile, em jogo válido pela última rodada do grupo 7. Na liderança e com um saldo de gols invejável, o Cruzeiro quer manter a boa fase, conseguir um bom resultado fora de casa e assegurar o primeiro lugar do grupo.
Para isso, o técnico Adilson Batista, que colocou em campo o time titular no último domingo, contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro, quer seus jogadores descansados, mesmo com pouco tempo para isso.
"Jogo de Libertadores é diferente. Vamos rezar para fazer uma boa viagem, descansar, mesmo sabendo que o tempo para descanso é menor. Vamos com tranquilidade, com calma, e colocar um time competitivo para vencer o jogo", afirmou.
Na partida entre as duas equipes neste ano, o Cruzeiro goleou o Colo Colo por 4 x 1, no Mineirão. A Raposa é a líder do grupo 7 com dez pontos, os mesmos do Vélez Sarsfield, mas a equipe celeste leva ampla vantagem no saldo de gols: 6 x 1. O Colo Colo aparece em terceiro, com sete pontos e saldo negativo de dois gols.
Sendo assim, só um desastre tira o Cruzeiro da próxima fase. A Raposa só fica fora se perder por uma diferença histórica de quatro gols para a equipe chilena e se o Vélez vencer, em casa, o Deportivo Itália, lanterna do grupo. A vitória do clube argentino é dada como certa.
Mesmo sabendo das dificuldades que vai encontrar no Chile, Adilson Batista está confiante em um triunfo do Cruzeiro. "Sempre foram bons jogos. O Colo Colo é um time bom, que deixa jogar também. Tem jogadores que a gente tem que tomar cuidado", analisou.
"Mas o Cruzeiro é respeitado lá, eles sabem da nossa força também. Vamos jogar com a bola, sem ela vamos neutralizar determinados jogadores e ter atenção. Será mais um jogo duro, desgastante, mas que nós temos condições de vencer", finalizou o treinador.
Caso o Cruzeiro vença o Colo Colo, será o primeiro triunfo fora de casa na competição. Em três jogos fora de seus domínios, contabilizando a partida pela pré-Libertadores, contra o Real Potosí, a Raposa empatou dois e perdeu um.