postado em 13/04/2010 11:26
Em uma eleição recheada de manobras, ameaças e mudanças de lado, Fábio Koff se reelegeu presidente do Clube dos 13 na tarde de segunda-feira. Dentre os oito que se manifestaram contrários à permanência do dirigente, o voto que surpreendeu foi o de Luis Álvaro Ribeiro, mandatário santista.
Em entrevista, Luis Álvaro negou a versão que corria nos bastidores e garantiu que o Santos não vendeu seu voto em troca de uma cota maior para o clube nos direitos de transmissão dos jogos pela televisão.
"Isso não é verdade, até porque, se fosse para o Santos ganhar uma parcela maior, outro clube teria que perder", argumentou Luis Álvaro. O dirigente não negou, no entanto, que brigará para que o percentual pago a cada clube seja analisado de maneira diferente a partir de agora, o que, na prática, poderá resultar na diminuição dos valores de um clube para o aumento da receita santista.
"Nós achamos que o percentual não pode ser engessado, imutável, por tanto tempo. A distribuição de cotas deve ser dinâmica e incluir a exposição de mídia que cada equipe tem. No cenário atual, o Santos teria que ganhar mais do que vem ganhando, até pelo futebol vistoso que está jogando", concluiu.