postado em 13/04/2010 15:32
Mais uma vez, Adriano será desfalque para o Flamengo. Apesar das esperanças por uma 'recuperação relâmpago', o técnico Andrade não recebeu um 'ok' do Imperador, que deixou o departamento médico, mas acabou vetado. O grupo rubro-negro embarcou para o Chile, onde enfrenta o Universidad Católica nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, sem seu camisa 10, mas mesmo assim confiante.
"O Adriano está treinando, mas ainda não está se sentindo confiante para o jogo de quarta-feira. Preferiu evoluir durante a semana para o domingo", afirmou o médico Márcio Tannure, garantindo o foco do jogador para a partida contra o Botafogo, no Maracanã, na decisão da Taça Rio.
"Ele voltou e não teve aquele trabalho que fazemos normalmente, de reabilitação, então seria cedo para jogar na quarta", complementou o integrante do departamento médico rubro-negro.
Sem o Imperador, o grupo rubro-negro volta suas esperanças para o atacante Vagner Love, que vive grande fase - no domingo, marcou os dois gols da vitória por 2 x 1 sobre o Vasco, na semifinal da Taça Rio. "O Adriano faz falta. Ele decide uma partida. Não vamos contar com ele, mas também temos o Vagner Love, que está dando conta do recado", disse o goleiro Bruno.
"O Adriano faz falta pela qualidade que tem. Nosso grupo tem muita força para suprir a sua ausência, mas é sempre bom poder contar com ele. O Vagner Love vem fazendo a diferença e tem a nossa confiança", concordou o lateral-esquerdo Juan, que aproveitou para manifestar sua confiança no jovem Bruno Mezenga, provável substituto do Imperador.
"O Bruno Mezenga também vem sendo importante", ressaltou, apoiando o veto a Adriano: "É melhor esperar sua recuperação para que ele possa entrar 100% no domingo. Não é bom colocá-lo no sacrifício, pois é um jogador de muita força". A partida contra o Universidad Católica está marcada para as 21h50 (de Brasília).