postado em 13/04/2010 17:06
Liberado para voltar à Fórmula 1 somente em 2013, Flavio Briatore não resiste a tecer palpites sobre a atual temporada. Em entrevista ao canal italiano Sky 24, o ex-chefe da Renault mandou um recado para os dirigentes da Ferrari.
"Alonso e Massa querem ganhar um do outro, mas Stefano Domenicali deve gerenciar a situação. Ambos são pilotos muito inteligentes e, se entrarem em guerra, nenhum deles vai ganhar o Mundial", comentou o dirigente.
Para ele, chegará o momento em que a escuderia de Maranello será obrigada a eleger um primeiro piloto. "A Ferrari deverá se concentrar em um deles, pois é preciso saber gerenciar a competitividade entre seus pilotos", avaliou.
Quando comandava a Renault, Briatore nunca escondeu os privilégios que dava a Fernando Alonso - o espanhol é uma "cria" do italiano e teve sua primeira oportunidade na Fórmula 1 graças ao controverso dirigente. Ainda assim, Flavio não vê erro em colocar um piloto tão forte quanto Massa para fazer dupla com o bicampeão do mundo.
"É melhor ter dois pilotos bons do que um, ainda mais com este sistema de pontuação", avaliou Briatore. Decorridas três etapas, Massa lidera o Mundial, com 39 pontos, dois de vantagem sobre o segundo colocado Alonso.