postado em 13/04/2010 20:09
Se na última segunda-feira o clássico entre Pinheiros/Sky e Paulistano/Amil foi emocionante, na tarde desta terça-feira, o confronto foi equilibrado até os últimos minutos e terminou com apenas um ponto de vantagem para o Pinheiros, que, com o resultado, se classificou para as quartas de final do NBB (Liga Nacional de Basquete).
Com o triunfo de 74 x 73, os comandados do treinador Cláudio Mortari encerraram a série melhor de cinco, avançaram na competição nacional e, de quebra, se vingaram dos rivais, que os haviam vencido no Campeonato Paulista no início do ano.
O embate começou com o Pinheiros inspirado e se isolando na frente do placar. Prova disso foi o primeiro tempo que terminou em 40 x 32 para os donos da casa. O maior protagonista foi o ala-pivô Olivinha, cestinha da partida com 25 pontos - o atleta também marcou um double-double ao pegar impressionantes 20 rebotes.
Contudo, nos dois últimos quartos, a equipe sexta colocada na primeira fase da competição relaxou e viu os visitantes encostarem a ponto de ameaçar a vitória do Pinheiros. Nos últimos instantes do jogo, o Paulistano, apenas um tento atrás, teve duas chances de virar, mas a bola acabou não caindo.
Após a classificação, o destaque Olivinha externou sua alegria em seu twitter. "Vamos comemorar a %u2018varrida%u2019. Como é bom isso, ganhar do maior rival e não perder nenhuma para eles, estou muito feliz", publicou.
Nas quartas de final, o adversário do clube da capital paulista será o Vivo/Franca, terceiro colocado no fim dos dois turnos, e que estava na disputa do Torneio Interligas, em Mar del Plata, na Argentina.