postado em 13/04/2010 23:08
O Cimed/Florianópolis derrotou, nesta terça-feira, o Fátima/Medquimica/Ucs por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/23 e 25/21, e garantiu a última vaga das semifinais da Superliga Masculina. A partida selou a segunda vitória da equipe catarinense na série melhor de três.
Jogando em casa, no ginásio Capoeirão, o Cimed, líder do campeonato na primeira fase, protagonizou um grande jogo contra o rival de Caxias de Sul, que valorizou o resultado positivo ao demonstrar uma resistência incrível. Um dos destaques da noite foi o ponteiro Thiago Alves, que não se intimidou nos momentos críticos e explodiu a torcida com suas cravadas.
A principal tônica da partida foi a alternância de pontos e o clube do levantador da seleção Bruno Rezende foi mais forte nos bloqueios e, com menos erros, adquiriu as vantagens no placar para assegurar os triunfos nos sets. No terceira parcial, após fazer 24 a 21, coube a Lucão, mais um protagonista do embate, de segunda bola, decretar a vitória do clube atual campeão nacional.
Após o resultado, o técnico Marcos Pacheco elogiou o desempenho de seus comandados, deu a carta branca para curtir a vitória, mas ressalvou que, na quarta-feira, o foco já será voltado para as semifinais. "A partida foi dura e a equipe soube administrar e se manter forte. Agora, é a hora da gente parar e curtir essa grande vitória. Só amanhã a gente começa a pensar na semifinal que, sem dúvida, será muito mais dura", concluiu.
O próximo adversário da equipe de Santa Catarina será o Pinheiros/Sky - dos ídolos Giba, Marcelinho, Gustavo e Rodrigão -, que se classificou após passar pelo Sesi em apenas duas partidas.