postado em 14/04/2010 00:55
O Universidad do Chile disparou na liderança do Grupo 8, o mesmo do Flamengo, na Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira a noite, o time chileno foi até a Venezuela enfrentar o lanterna Caracas e, sem dificuldades, aplicou 3 a 1, com gols ainda no primeiro tempo.Com esta vitória, a equipe chilena subiu para 11 pontos e mesmo se o Flamengo vença o Universidad Catolica nesta quarta-feira, às 21h50, no Chile, não será alcançado, uma vez que os Rubro-negros tem apenas sete pontos. A Catolica é terceira colocada com três pontos, um a mais que o Caracas.
Logo aos 18 minutos, com o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, de 27 anos, abriu a contagem. Aos 31 minutos, o artilheiro da equipe, Juan Manuel Olivera (outro uruguaio) converteu cobrança de pênalti com segurança e assinalou seu terceiro gol na competição continental.
Aos 35, o time chileno fez o terceiro e selou a contagem: o volante argentino Matías Rodríguez, de 24 anos, marcou e garantiu o resultado para sua equipe. Aos 22 minutos da etapa final, o meio-campista venezuelano Alejandro Guerra fez falta dura e recebeu o cartão vermelho, facilitando ainda mais a vida do time visitante. O meia Cesar González ainda fez o gol de honra aos 31, mas era tarde para uma reação.