postado em 14/04/2010 08:44
Curitiba ; O Vasco entra em campo hoje, às 21h50, para medir forças com o Corinthians-PR, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Eliminado pelo Flamengo no Campeonato Carioca, o cruzmaltino busca na competição nacional forças para reagir na temporada.Na Copa do Brasil, os vascaínos eliminaram o ASA-AL, sem maiores dificuldades. O Corinthians-PR, por sua vez, surpreendeu ao tirar o Ceará da disputa. No Campeonato Paranaense, porém, a equipe não vem agradando e no fim de semana, após derrota por 1 x 0 para o Iraty, despencou para a penúltima colocação do octogonal final, com apenas um ponto conquistado.
Efetivado no comando da equipe, apesar da derrota para o rubro-negro, o técnico Gaúcho acredita que a partida de hoje deve ser encarada como uma possibilidade de o Vasco esquecer de vez o Estadual. ;A partida contra o Flamengo deve ser vista como algo do passado, por mais doloroso que ela possa ser. Agora temos uma outra competição importante pela frente e que pode render ao clube um título que ele não tem e a vaga na Libertadores;, alerta o treinador.
Capitão no banco
Gaúcho fez mistério e não antecipou qual escalação vai mandar a campo, mas como gostou do desempenho de sua equipe, apesar da derrota contra o Flamengo, deve manter o time com Dodô e Élton no ataque. Assim, o meia Carlos Alberto, ainda em recuperação das dores no pé direito, deve começar a partida no banco de reservas.