postado em 14/04/2010 09:07
O caminho da paz foi encontrado quando o Inter achou a sua dupla de ataque ideal. Desde que Alecsandro e Walter passaram a atuar juntos, o time de Jorge Fossati pode ainda não ter chegado ao fim da estrada para hastear a bandeira branca dando segurança ao torcedor, mas vive momentos de tranquilidade, um paraíso para quem esteve a um jogo de ser demitido. Com a boa fase de seus dois atacantes, o Inter volta a atuar pela Libertadores, nesta quarta-feira. Jogando contra o Emelec, em Guaiaquil, os colorados esperam que, a partir das 19h30 (de Brasília), consigam encaminhar a classificação à próxima fase da competição.Os gaúchos iniciaram a quinta rodada do Grupo 5 na liderança, com oito pontos. Uma vitória deixa a vaga nas oitavas bem próxima, se não como primeiros colocados, como um dos seis melhores segundos.
Os pontos colorados passam diretamente pelas atuações de Walter. O jogador esteve presente nas duas vitórias coloradas no torneio. Ele não só entrou em campo, mas também foi decisivo na vitória por 2 x 1 sobre o Emelec e no 2 x 0 sobre o Cerro, participando de três dos quatro gols marcados.
"O Walter vem aproveitando a chance que havia pedido. A vontade de ser reconhecido é que tem motivado ele. Isso é bom", comentou Alecsandro. Ao lado de do companheiro, o camisa 9 venceu nove vezes e empatou uma.
Se Jorge Fossati ainda não convenceu no Inter, no Equador ele é celebridade. Assim como na partida contra o Deportivo Quito, o treinador recebeu forte assédio da imprensa local. O uruguaio é um dos nomes mais cotados para comandar a seleção do país que denomina a linha que divide a Terra pela metade.
Fossati possui dois problemas para escalar sua equipe. Na defesa, Índio torceu o joelho antes da viagem a Guaiaquil e, apesar do intensivo tratamento fisioterápico, não vai jogar. Será substituído por Sorondo. Caso sua ausência se confirme, Sorondo atuará no miolo defensivo. No meio-campo, a questão é técnica. Mal na temporada, Giuliano deve perder seu lugar para Andrezinho.
Nas seis horas de voo enfrentadas pelo elenco colorado de Porto Alegre até Guaiaquil muito mudou. O Inter embarcou pensando em enfrentar um adversário repleto de reservas, mas terá pela frente os titulares do Emelec. O time de Jorge Sampaoli terá os desfalques do zagueiro Gabriel Achilier e do atacante Jaime Ayoví. Lanterna do grupo e sem chances de avançar de fase, Los Electricos estão mais preocupados com o campeonato local.
"Sabemos que não brigamos por mais nada na Libertadores, mas precisamos demonstrar honra na frente da nossa torcida", declarou o volante Gimenez. O paraguaio retorna ao time após dois meses sem atuar devido a uma lesão.
FICHA TÉCNICA
EMELEC x INTERNACIONAL
Local: Estádio George Capwell, em Guaiaquil (Equador)
Data: 14 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marlon Escalante (Venezuela)
Assistentes: Luis Afonso Sánchez e Jorge Urrego (ambos da Venezuela)
EMELEC: Elizaga; Zambrano, Fleitas e Mina; Estácio, Pedro Quiñonez, José Luis Quiñonez, Giménez e Peirone; Biglieri e Rojas
Técnico: Jorge Sampaoli
INTER: Abbondanzieri; Nei, Sorondo, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, D;Alessandro e Andrezinho (Giuliano); Walter e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati