postado em 14/04/2010 09:13
Botafogo-DF, Ceilândia e Ceilandense ainda sonham com uma vaga na final do torneio local. Mesmo garantido na decisão da competição, quem corre contra o tempo é o Brasiliense. Isso porque o técnico Roberto Fernandes pode ficar sem Aílson, melhor zagueiro do time e da competição, até mesmo nas duas partidas finais do Candangão. O contrato do bom defensor, adquirido do Luziânia em 2006, termina no próximo dia 22, e a negociação não será simples. Pois há outros clubes interessados na aquisição do atleta.;Estamos negociando. O Aílson pode ficar fora das finais ou então perdermos ele apenas para a Série B. Para isso, faríamos uma prorrogação do contrato. Diferente de renovação. Esta tem um tempo mínimo de três meses;, explicou o homem forte do Brasiliense, Luiz Estevão. ;Nós apostamos no Aílson, o contratamos junto ao Luziânia, e a aposta deu certo. Então não há razões para não tentarmos seguir com ele;, completou Estevão.
Fã do jogador desde a sua primeira passagem pelo clube de Taguatinga em 2007, Roberto Fernandes lamenta a situação, mas é bem realista. ;Querer que ele continue, eu quero. Sem dúvida. Mas a renovação é muito difícil;, admite.
Outros ares
Aílson não esconde o desejo de ter seu contrato prorrogado para que ele possa disputar as finais. No entanto, o zagueiro deixa nas entrelinhas o desejo de buscar outros ares para o restante da temporada. ;Quero coroar essa campanha de recuperação com um novo título candango. Fiquei roendo o osso, e agora preciso comer o filé. Por isso, ficarei chateado se não puder entrar em campo. Mas depois, acho que preciso ser um pouco mais ousado. Aqui, tenho uma bela história. Sempre pelo meu trabalho, minha dedicação;, avisou Aílson.
O defensor avalia como promissora essa sua temporada. ;O Avaí me procurou no ano passado e disseram que viriam atrás novamente quando meu contrato estivesse para terminar. Mas não tem nada acertado ainda. Só acho que, como já tenho 30 anos, preciso pensar no bem estar da minha família e no meu;, concluiu.
Futuro indefinido
Ontem, o Brasiliense recebeu o meia Rodriguinho. O meio-campista havia sido emprestado para o Sertãozinho, rebaixado no Campeonato Paulista. ;Agora depende do Rodriguinho para sabermos se ele continua para a disputa da Série B. Ele terá sua chance de provar que merece permanecer;, disse o técnico Roberto Fernandes.