postado em 14/04/2010 11:45
Principais candidatos a fazerem a decisão do Masters 1000 de Monte Carlo, Rafael Nadal e Novak Djokovic tiveram uma estreia absolutamente tranquila na competição. Ambos os atletas já entraram diretamente na segunda rodada do torneio do saibro.
De olho em seu sexto título seguido no Principado de Mônaco, Nadal nem tomou conhecimento do qualifier holandês Thiemo de Bakker. Em menos de uma hora, o espanhol arrasou o rival por 6/1 e 6/0. Agora, ele aguarda o melhor entre o alemão Michael Berrer e o argentino Juan Monaco.
Ex-número um do mundo, Rafa não conquista um título desde maio de 2009, quando triunfou justamente em Monte Carlo. Se vencer novamente no saibro do torneio, Nadal colocará mais uma vez seu nome na história do tênis: nunca, na era profissional, um atleta triunfou tantas vezes seguidas em uma competição.
Djokovic, por sua vez, eliminou o francês Florent Serra por 6/2 e 6/3 e agora terá pela frente o suíço Stanislas Wawrinka nas oitavas de final. O sérvio é o atual vice-campeão da disputa.