postado em 14/04/2010 13:32
Não é por falta de apoio que o meio-campista Cesc Fabregas deixará de trocar o Arsenal pelo Barcelona ao final da temporada. Objeto de desejo do técnico Josep Guardiola, o talentoso jogador, revelado nas categorias de base da equipe blaugrana, ganhou um 'cabo eleitoral' de peso nesta quarta-feira: Lionel Messi.
O melhor jogador do mundo escancarou seu apoio à contratação do jogador e usou justamente as raízes de Fabregas para apostar no final feliz para o Barcelona em uma longa novela que já se arrasta por mais de uma temporada.
"O Fábregas tem um lugar no coração para o Arsenal, mas leva o Barcelona no sangue. Ele quer ganhar os maiores títulos do futebol mundial e espero que consiga isso atuando em nossa equipe", comentou o melhor do mundo, em entrevista a um jornal inglês.
Messi afirmou respeitar os laços que unem Fabregas e o Arsenal, clube que defende desde 2003, quando deixou o Camp Nou com apenas 15 anos, mas acredita que um retorno para sua verdadeira 'casa' não será desprezado se o acerto financeiro entre as equipes ocorrer.
"Quando você cresce em um clube, jogadores, técnico e torcedores se tornam sua família, mas o Cesc torce pelo Barcelona, sua família é de Barcelona e essa é sua cidade. Além disso, são poucos os jogadores que podem melhorar a capacidade atual de nosso time. Cesc é um deles", concluiu.