postado em 14/04/2010 14:38
A delegação da África do Sul já começou a trabalhar em território alemão, onde permanecerá até o dia 30 de abril e disputará pelo menos quatro partidas amistosas - três contra times locais e um contra a seleção da China.
Segundo o assessor de imprensa dos Bafana Bafana, Matlhomola Morake, o grupo não sentiu os efeitos da longa viagem ao continente europeu. "Fizemos uma viagem tranquila e segura. Nossos jogadores estão relaxados e prontos para encarar todo o período de treinos", informou.
Formado por 25 atletas e apenas um 'estrangeiro' - Daylon Claassen, do Ajax, da Holanda -, o elenco dos anfitriões do próximo Mundial tem como um dos destaques o veterano Siyabonga Nomvete, atacante do Moroka Swallows, que não atuava pela equipe nacional há três anos.
Empolgado com a nova oportunidade concedida por Carlos Alberto Parreira, o veterano prometeu suar sangue para se garantir no grupo que disputará a Copa do Mundo. "Nós precisamos fazer o melhor por nossa pátria. O mais importante, na minha visão, é trabalhar duro e provar ao treinador que tenho condições de estar na lista final".
Depois de retornar para a África do Sul, os Bafana Bafana terão um amistoso contra a Dinamarca, outra seleção participante da Copa, dia 5 de junho, no Soccer City, no último teste antes do início da competição.