Agência France-Presse
postado em 14/04/2010 17:06
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá à Copa da África do Sul de 2010 se seu país chegar à final, afirmou nesta quarta-feira em Washington a chanceler sul-africana, Maite Nkoana-Mashabane.
"Lembro-me de ele ter anunciado a intenção de vir se a seleção (dos Estados Unidos) chegasse às quartas-de-final ou às semifinais", revelou Nkoana-Mashabane durante um encontro com sua colega americana, Hillary Clinton.
O presidente americano fez tal promessa durante a reunião bilateral com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, realizada no domingo, antes da Cúpula de Segurança Nuclear, ocorrida em Washington. "Eu fui testemunha", confirmou, rindo, Hillary. Nkoana-Mashabane disse esperar uma final entre Estados Unidos e África do Sul.
A seleção americana faz parte do Grupo C juntamente a Inglaterra, Eslovênia e Argélia, enquanto os anfitriões integram o Grupo A com França, Uruguai e México. Os Estados Unidos terão na África do Sul sua nona participação na Copa do Mundo. Sua melhor colocação foi na edição de 1930 no Uruguai, onde ficaram em terceiro lugar.