postado em 14/04/2010 18:55
Foi fácil, como costuma ser. Mas pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona soube se poupar fisicamente e 'só' venceu por 3 x 0, gols de Bojan, Pedro e Yayá Touré, sobre o Deportivo La Coruña no Camp Nou, além de acertar a trave duas vezes. Com este resultado, o time saltou para 83 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Real Madrid (que tem um jogo a menos).
Os Blaugranas tiveram muito mais posse de bola e criaram boas chances durante a partida. O La Coruña mal conseguia chegar ao campo ofensivo e durante toda a partida deu apenas três chutes, um de Riki, outro de Juan Rodríguez e o último de Guardado. De resto, o time da casa tinha controle absoluto do jogo.
E aos poucos as jogadas iam surgindo, principalmente saindo dos pés do meia Xavi. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Pedro acertou a trave. Aos 15, o jovem Bojan Krkic, de 19 anos, recebeu do camisa 6 e tirou do goleiro Aranzubia com categoria para abrir o placar. Aos 24 minutos, foi a vez do brasileiro Daniel Alves arriscar chute e acertar a trave.
Durante a segunda etapa, mais Barcelona. As chances apareciam aos montes e o time desperdiçava, com uma displicência impressionante para uma equipe deste nível. Tudo bem. Aos 23 minutos, o goleiro Víctor Valdés lançou para o ataque, direto para Aranzubia. O camisa 1 do Deportivo tentou repor rápido, mas a bola sobrou para Pedro Rodríguez chutar de perna esquerda do meio-campo e acertar o ângulo do arqueiro, mal posicionado. Golaço.
Bojan teve mais chances, assim como Messi, (os zagueiros) Márquez e Piqué. Todas mal finalizadas. Até que aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, o volante marfinense Yayá Touré recebeu dentro da grande área e chutou firme para dar números finais ao placar.
Esta foi a sexta vitória consecutiva do Barcelona no Campeonato Espanhol. Em 32 jogos disputados, foram 26 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Quem conseguiu a 'proeza' foi o Atlético de Madri, no dia 14 de fevereiro: 2 x 1 para os Rojiblancos.