postado em 14/04/2010 21:31
O Brasil pode se beneficiar do projeto da NBA (Liga Norte-americana de Basquete) de alastrar o esporte pelo mundo. De acordo com o dirigente da entidade David Stern, o país sul-americano é um dos prováveis destinos da competição até 2016.
"Até 2016 creio que teremos jogado uma partida de exibição no Brasil. Não estou certo de que disputaremos um jogo da temporada regular, mas pretendemos aumentar nossa presença em países da América Latina, além do México", explicou o comissário, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
O Brasil colocou-se como um interessante pólo para os norte-americanos por ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Outro argumento é a presença e boa fase de brasileiros em franquias importantes na liga. Atualmente, Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê Hilário (Denver Nuggets) e Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns) são os tupiniquins em território ianque.
A última partida realizada fora dos Estados Unidos foi o embate entre o Philadelphia 76ers e Phoenix Suns, que se enfrentaram em amistoso em Monterrey, no México, no início desta temporada.