Superesportes

Vasco vence Corinthians-PR e fica perto da vaga na Copa do Brasil

postado em 14/04/2010 23:47
Mesmo sofrendo com as faltas do adversário, o Vasco venceu por 1 x 0 o Corinthians-PR, em Curitiba, e ficou muito perto da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com o gol de Léo Gago no segundo tempo, os cruzmaltinos poderão jogar pelo empate em São Januário na partida de volta, no próximo dia 21 de abril.

A partida começou com o Vasco tentando buscar o domínio, mas sofrendo com o gramado ruim e não conseguindo sair da forte marcação do Corinthians. Com isso, os cruzmaltinos não assustavam o goleiro Colombo. Já os donos da casa, se seguravam na defesa e saiam nos contra-ataques, mas sem sucesso.
Vascaínos comemoram resultado da partida
A única chance de algum perigo nos primeiros minutos aconteceu aos cinco minutos. Fagner cobrou falta na área do Corinthians e Thiago Martinelli cabeceou para o gol. No entanto, a bola bateu na zaga paranaense e saiu pela linha de fundo.

Somente aos 16 minutos que as duas equipes tiveram reais chances de abrir o placar. Primeiro, o Vasco quase marcou quando Élton cruzou pela direita e Carlos Alberto cabeceou no travessão de Colombo. No lance seguinte, foi o Corinthians que quase fez com Cristiano, também de cabeça, mas a bola foi para fora.

Após os lances, o Vasco intensificou o domínio, mas começou a sofrer com as faltas do Corinthians, principalmente o meia Carlos Alberto. Em um dos raros ataques, os paranaenses quase marcaram. Aos 28 minutos, após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Cristiano. O atacante chutou de dentro da área, mas na rede pelo lado de fora.

A resposta do Vasco veio quatro minutos depois. O volante Léo Gago cobrou falta de longe e obrigou Colombo a fazer grande defesa e espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiago Martinelli cabeceou colocado e a zaga tirou na linha. Aos 35, Carlos Alberto fez jogada individual e chutou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Colombo.

Melhor em campo, o Vasco acabou prejudicado aos 40 minutos. Philippe Coutinho tocou para Élton, que finalizou por cima de Colombo para abrir o placar. No entanto, foi marcado erroneamente impedimento do atacante vascaíno. Nos minutos finais da etapa inicial, os cruzmaltinos seguiram com mais posse de bola, mas não criaram mais chances de marcar e foram para o intervalo com o empate.

O segundo tempo começou com o Corinthians tendo mais disposição e buscando o ataque. Já o Vasco, aos poucos, foi tomando conta do jogo e passou a chegar mais no campo ofensivo. Assim, a partida voltou a ficar parecida como na etapa inicial, mas sem boas chances de gol.

Só aos 12 minutos o Vasco conseguiu armar uma boa jogada. Philippe Coutinho deixou para Ramon na esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Carlos Alberto, que mandou por cima do gol de Colombo. A resposta do Corinthians veio quatro minutos depois, quando Cristiano chutou de fora da área e a bola passou a direita do goleiro Fernando Prass.

O Vasco conseguiu abrir o placar aproveitando o grande número de faltas do Corinthians. Aos 21 minutos, o volante Léo Gago chutou com força no ângulo esquerdo do goleiro Colombo, que ainda tentou chegar na bola, mas não conseguiu.

O gol acordou o Corinthians, que passou a buscar o empate. Aos 29 minutos, Araújo cobrou falta com categoria e Fernando Prass se esticou para espalmar e evitar a igualdade no placar. A resposta vascaína veio três minutos depois quando Élton recebeu cruzamento pela esquerda, matou no peito e chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Colombo.

Mais tranquilo com a vantagem no placar, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a avançar mais nos contra-ataques. Já o Corinthians, ainda buscou o empate, mas sem sucesso e saiu de campo com a derrota em casa.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS-PR 0 x 1 VASCO

Local:
Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR)
Data: 14 de abril de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar Moutinho (PE) e Neuza Back (SC)
Renda: R$ 34.900,00
Público: 1.249 pagantes
Cartões amarelos: Araújo, Willian, Cícero, Élton e Renan (Corinthians-PR); Élton, Nílton e Titi (Vasco)
GOL: VASCO: Léo Gago, aos 21min do segundo tempo

CORINTHIANS-PR: Colombo; Peixoto, Elton e Leandro; Araújo (Saimon), Renan, Cícero, Willian e Rodrigo Crasso (Andrezinho); Cristiano e Bruno Batata (Safira)
Técnico: Lio Evaristo

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Rafael Carioca, Nílton, Léo Gago e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Élton
Técnico: Gaúcho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação