Superesportes

Flamengo perde no Chile e se complica na Libertadores

postado em 15/04/2010 00:06
O Flamengo atuou de forma apática e foi derrotado pela Universidad Católica por 2 x 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, em Santiago, pelo Grupo 8 da Taça Libertadores. O resultado colocou o time rubro-negro em situação delicada em relação à próxima fase da competição já que só poderá garantir sua vaga como um dos melhores segundos colocados.

O Flamengo está com sete pontos ganhos e agora vai enfrentar o já eliminado Caracas, no Maracanã, pela última rodada, precisando vencer para manter suas chances de classificação.

O resultado foi justo porque o time dirigido por Andrade não conseguiu se encontrar em momento algum do jogo e poderia até ter sofrido uma goleada caso o adversário estivesse mais empenhado na partida.

Agora a equipe rubro-negra vai voltar suas atenções para a decisão da Taça Rio, domingo, no Maracanã, contra o Botafogo. O time da Gávea precisa vencer para evitar que o adversário liquide a fatura sem necessidade de decisão extra.

O jogo


O Flamengo começou a partida em ritmo muito lento, tocando a bola como se não tivesse pressa nenhuma para decidir as jogadas, enquanto o time chileno atuava com muita agressividade, trocando passes em velocidade para tentar romper a defesa rubro-negra. E logo aos dois minutos, o Universidad Católica abriu o marcador com Diaz que recebeu ótimo passe de cabeça de Morales e chutou sem qualquer chance para o goleiro Bruno.
Lance da partida entre Flamengo x Univ. Católica
Só aos oito minutos é que o Flamengo chegou à área em lançamento para Vagner Love que perdeu a dividida para o goleiro do time da casa. No Flamengo, o meio campo dava muito espaço para a equipe chilena que trocava passes com tranquilidade até se aproximar da área brasileira sem que os jogadores cariocas conseguissem interromper a progressão do adversário.

Aos 20 minutos, o Universidad quase amplia em chute de Mirosevic que desviou na zaga do Flamengo e encobriu o arco do goleiro Bruno. Logo depois desse lance, o zagueiro Álvaro sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda e deixou o campo para a entrada de Fabrício.

O time da casa dominava completamente e aos 25 minutos, Silva driblou vários jogadores do Flamengo e chutou, mas a bola desviou na zaga do Flamengo e foi para escanteio.

Só depois dos 35 minutos é que o Flamengo começou a ter mais presença ofensiva com o avanço dos laterais Leonardo Moura e Juan. Aos 40 minutos, o Flamengo perdeu uma excelente oportunidade para empatar quando Willians foi lançado livre na área, demorou a concluir e acabou desarmado quando tentava driblar um zagueiro.

O Universidad Católica acabou marcando o segundo gol aos 45 minutos quando Silva cruzou da esquerda, Morales tentou concluir o lance e acabou enganando o goleiro Bruno que viu a bola morrer no fundo das redes brasileiras.

O Flamengo voltou modificado para o segundo tempo numa tentativa do técnico Andrade de tornar sua equipe mais agressiva. Aos seis minutos, Silva quase amplia em chute de esquerda que passou bem perto da trave de Bruno. Aos nove minutos, Mirosevic também teve a chance de marcar mas seu chute foi defendido por Bruno que desviou para escanteio.

O Flamengo só deu o ar da sua sua graça aos 10 minutos com Vinicius Pacheco que iludiu a marcação e chutou na rede, mas pelo lado de fora. O time brasileiro aumento o ritmo e Bruno Mezenga, aos 16 minutos, obrigou o goleiro Garcez a defender com muita dificuldade. Aos 19 minutos depois de pressão na área brasileira, Juan aproveitou o rebote para chutar rasteiro, mas a bola se chocou com a trave chilena.

Com o passar do tempo, o time do Flamengo foi desanimando por não conseguir superar a marcação chilena. E ainda passou grande sufoco na defesa como aconteceu aos 25 minutos em chute de Mirosevic que foi defendido com dificuldade pelo goleiro Bruno.

Logo depois, o Universidad Católica perdeu a chance mais clara da partida com Morales que inteiramente livre dentro da pequena área, isolou a bola por cima do travessão. Nos minutos finais, o time da casa se preocupou apenas em tocar a bola diante de um adversário inteiramente batido.

FICHA TÉCNICA - UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 0 FLAMENGO

Local:
Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 14 de novembro de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Norberto Moyano (Argentina) e Ariel Bustos (Argentina)
Cartões Amarelos: Ponce (Universidad Católica); Vinicius Pacheco (Flamengo)
Gols: UNIVERSIDAD CATÓLICA: Diaz aos dois minutos e Silva aos 45 minutos do primeiro tempo

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Paulo Garcés, Ismael Fuentes, David Henrique e Waldo Ponce(Rosende); Francisco Silva, Ormeno(Rubio), Rodrigo Valenzuela, Martinez(Menezes), Milovan Mirosevic; Juan Morales e Diaz
Técnico: Marco Antonio Figueroa

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro(Fabrício), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Willians(Fierro) e Petkovic(Vinicius Pacheco); Bruno Mezenga e Vagner Love
Técnico: Andrade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação