postado em 15/04/2010 08:15
Ainda sem poder contar com o retorno do meio-campista Kaká, que está há 34 dias entregue aos cuidados do departamento médico, o Real Madrid volta a campo nesta quinta-feira para encarar o Almería, às 15 horas (de Brasília), no Mediterrâneo, com um único objetivo em mente: vencer.
Ultrapassados pelo arquirrival Barcelona na classificação após perderem o clássico para Messi e companhia no último final de semana, os merengues poderão dar adeus definitivamente ao sonho de interromper a hegemonia catalã no país se não somarem três pontos contra o instável rival, 14º na classificação.
"O grupo está combalido, mas tem totais condições de se recuperar e dar a volta por cima, pois a derrota para o Barcelona era factível", argumentou o técnico Manuel Pellegrini. "O campeonato termina dia 15 de maio e, até lá, as possibilidades matemáticas existirão", emendou.
O chileno garantiu ainda que a possibilidade de ver confirmada sua saída do comando ao final da Liga, principalmente se o time não alcançar o título, não o preocupa no momento. "Meu futuro é o que menos me preocupa, o que menos me importa. O que eu quero é preparar minha equipe para tentar ganhar as próximas sete partidas. É isso o que eu pretendo fazer", avisou o treinador, que elegeu Van der Vaart como substituto de Kaká para esta quinta-feira.
Ao falar especificamente do duelo contra o Almería, evitou projetar uma vitória fácil de seu time. "Qualificar as partidas restantes, nossas ou do Barcelona, como mais difíceis ou mais fáceis, é um erro nesse momento. A mais difícil é sempre a próxima e, por isso, hoje é o Almería", concluiu.
Fechando a rodada
Longe do foco da disputa pelo título, mas ainda com objetivos importantes a serem alcançados na temporada, o Valencia, terceiro colocado na tabela, receberá o Atlhetic Bilbao, sexto, no Mestalla.
O Valencia entrará em campo para se recuperar do tropeço da última rodada - 3 x 2 para o Mallorca - e, desta forma, manter distância confortável do Sevilla, quarto na classificação, hoje em cinco pontos. O Bilbao, que venceu o Almería por 4 x 1 no final de semana, quer engatar novo êxito para entrar na briga por uma vaga na fase pré-classificatória da Champions League.