postado em 15/04/2010 08:40
Romário quer. Zico quer. A torcida brasileira quer. Mas Dunga dificilmente mudará de ideia. Mesmo assim, a cada jogo e a cada show que dá em campo, o atacante Neymar aumenta o desejo de defender a seleção canarinho na Copa do Mundo da África do Sul.
Feliz com a boa fase, o atacante, que marcou cinco gols na goleada de seu time sobre o Guarani, por 8 a 1, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, revelou que ainda mantém vivo o sonho de ser chamado pelo técnico Dunga para disputar o Mundial deste ano.
"A cada minuto, a cada segundo, eu me vejo com a camisa seleção. E para chegar lá, eu venho buscando jogar bem e fazer gols, ajudando a minha equipe. Espero que o Dunga esteja vendo. O sonho não morreu e eu espero conquistar uma camisa amarelinha", disse Neymar, que nunca disputou uma partida pela seleção brasileira principal.
Apesar desse retrospecto desfavorável, o jovem avante acredita que a sua luta por um lugar na seleção ainda não terminou e aproveitou para agradecer a todos que vem pedindo a sua convocação para o grupo brasileiro que disputará o Mundial, na África do Sul.
"Qual jogador vai falar que não merece ir para a seleção? É o sonho de todo mundo. E fico muito feliz por tanta gente querer que eu vá para a seleção. Por isso, vou continuar me esforçando. Estou querendo, buscando isso e, se pintar uma vaguinha para mim, vou ficar muito feliz", comentou Neymar, que garantiu não ter pedido ao seu companheiro de Peixe, Robinho, um dos atletas de confiança do treinador da seleção, uma 'força' para ir à Copa.
"A gente nem fala sobre isso. Ficamos mais na brincadeira, no vídeogame, na sinuca, ouvindo música. A gente vive se sacanaeando. Mas não falamos sobre isso. Nem sobre o time a gente fala", afirmou o atacante, que se ainda não conta com o apoio de Dunga para jogar a Copa do Mundo, pelo menos o do seu comandante na Vila, Dorival Júnior, já conquistou.
"O que estamos vendo do Neymar eu não preciso dizer nada. Só tenho a elogiar e destacar que ele ainda pode crescer, evoluir muito e marcar terreno no futebol brasileiro. Basta ele continuar trabalhando com essa intensidade, crescendo sempre, que a chance dele vai aparecer. Não tenho dúvidas de que o Brasil está ganhando um excepcional jogador", concluiu Dorival.