postado em 15/04/2010 10:00
Único representante brasileiro no Red Bull Air Race, o paranaense Adilson Kindlemann passou por um susto nesta quinta-feira, quando seu avião caiu no Swan River durante a primeira sessão de treinos para a etapa de Perth (Austrália).
Porém, de acordo com os organizadores da competição, o brasileiro sofreu apenas ferimentos leves. Por precaução, ele passará a noite no Royal Perth Hospital. "Me sinto bem. Passei por exames de raio-X e, felizmente, estou 100%. As pessoas que me resgataram da água são inacreditáveis", agradeceu.
Kindlemann passou a integrar a competição este ano tendo mais de 11 mil horas de voo, além de 1200 horas de competição. Entre 2001 e 2004, ele foi três vezes campeão brasileiro de acrobacias aéreas. "Tudo aconteceu rapidamente. Vou ter que olhar o vídeo para entender o que aconteceu", confessou o paranaense.
De acordo com as imagens do acidente, o piloto tocou a asa e a cauda de seu avião na água ao se aproximar do terceiro portão. "Nossa prioridade número um é a segurança e, graças aos esforços incríveis dos nossos especialistas, Kindlemann foi resgatado em menos de um minuto", comemorou Bernd Loidl, CEO da Red Bull Air Race.
Apesar do ocorrido, o brasileiro não pensa em largar o esporte e até já faz piadas. "Com certeza eu espero voltar. Da próxima vez, espero estar no ar e não na água", brincou. O Red Bull Air Race realizou uma etapa no Rio de Janeiro em 2007 e estará de volta à Cidade Maravilhosa em 8 e 9 de maio.