postado em 15/04/2010 11:25
Líder do campeonato de Fórmula 1 após a realização de três etapas, Felipe Massa tem visto seu nome envolto em uma série de especulações sobre seu futuro na Ferrari: se por um lado o narrador da TV Globo, Galvão Bueno, diz só falta a assinatura para o piloto permanecer por mais três anos no time vermelho, a publicação francesa Auto Hebdo assegura que ele será substituído por Robert Kubica em 2011.
Felipe procura se manter alheio a isto. Questionado pelos jornalistas presentes ao circuito de Xangai, o brasileiro confirmou que está negociando a extensão do vínculo com a Ferrari, mas deixou claro que o assunto não é prioridade. "Para mim, não muda nada. Estou mais preocupado no campeonato, não tenho pressa. Quero melhorar e brigar pelo título", afirmou o piloto.
Sobre as especulações a respeito de uma possível demissão, Massa ironizou. "Já ouvi muito essa pergunta e já li muito sobre isso. Desde que entrei na Ferrari eu estava fora porque primeiro Valentino (Rossi) iria entrar no meu lugar, depois (Sebastian) Vettel, depois o Fernando (Alonso) iria me substituir há três anos...", observou.
Kubica, por sua vez, preferiu fazer mistério. "Vamos ver, já houve esses rumores no ano passado e agora. É muito cedo para discutir. Mas eu não penso sobre a próxima temporada nem por um segundo. Estou feliz na Renault", assegurou.