postado em 15/04/2010 17:57
Após a derrota no Chile na última quarta-feira por 2 x 0 para o Universidad Cotólica, pela Copa Libertadores da América, o Flamengo também desembarcou no Rio de Janeiro com problemas para administrar na decisão de domingo, às 16h, na final da Taça Rio. Substituído por conta de um estiramento na panturrilha direita, o zagueiro Álvaro está fora do clássico contra o Botafogo.
"O Álvaro não conseguirá se recuperar até domingo", disse Walter Martins, médico do Flamengo. Fabrício, que foi titular no começo do ano e é mais alto, e David surgem como opções para ocuparem a vaga do titular, formando dupla com Ronaldo Angelim. O problema é que Álvaro é o melhor defensor nas jogadas de bola aérea, forte do Botafogo, que conta com o atacante uruguaio Loco Abreu.
Além de Álvaro, outro jogador que está fora da equipe é o lateral esquerdo Juan, suspenso por conta de sua expulsão na vitória de 2 x 1 sobre o Vasco, nas semifinais. Rodrigo Alvim deve ser o substituto. O meia Michael segue com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e é outro que não deverá reunir condições de atuar.
A boa notícia no desembarque foi a confirmação de que o volante Willians poderá ser escalado contra o Botafogo. O jogador foi substituído no intervalo do jogo contra a Católica, mas por uma decisão do treinador. Apesar da entorse no tornozelo direito, o atleta não preocupa para o clássico.
Quem também deverá ser escalado é o atacante Adriano, que vem participando normalmente dos treinos, mostrando estar recuperado de dores lombares que o tiraram dos últimos confrontos.