Superesportes

Cruzeiro empata e se classifica em segundo na Libertadores

postado em 16/04/2010 00:13
O Cruzeiro impediu um milagre que o Colo-Colo tanto sonhava. Em partida realizada nesta quinta-feira, em Santiago, no Chile, a Raposa empatou, por 1 x 1, com a equipe chilena, pela última rodada do grupo 7 da Copa Libertadores. Thiago Ribeiro marcou para os cruzeirenses e Millar fez para os chilenos. O Colo-Colo precisava de um feito histórico para avançar na competição: golear por uma diferença de quatro gols.

Com o empate o Cruzeiro garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores. No entanto, a equipe celeste ficou em segundo lugar, com 11 pontos, atrás do Vélez Sarsfield, que terminou com 13. A equipe argentina goleou o Deportivo Itália por 4 x 0, nesta quinta feira. Em terceiro ficou o Colo-Colo, com oito, e, em último, o Deportivo Itália, com apenas um ponto.

O Cruzeiro entrou em campo com sua formação tradicional, o 4-4-2, com três volantes e um armador compondo o meio-campo. Podendo perder por até três gols de diferença para avançar à próxima fase da Copa Libertadores, a equipe celeste se preocupou mais em bloquear as investidas do adversário do que sair para o ataque.

Desesperado, o Colo-Colo saía muito afoito para o ataque e deixava alguns espaços na defesa. Melhor no começo do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar em uma boa jogada trabalhada no meio campo, que culminou com gol do atacante Thiago Ribeiro.

Na sequência a zaga cruzeirense falhou e sofreu o empate. Depois de cometer alguns erros de marcação, a Raposa melhorou e conseguiu impedir os avanços do adversário. Saindo em contra-ataques rápidos, o Cruzeiro chegou com perigo em alguns lances, mas não conseguiu vencer.

O jogo
Precisando de muitos gols para avançar na competição, o Colo-Colo começou a partida como o esperado: atacando, pressionando o Cruzeiro. Logo aos seis minutos a equipe chilena teve uma boa chance de marcar com Miralles, mas o goleiro Fábio fechou o ângulo do atacante e fez bela defesa.

Depois de algumas falhas de marcação e posicionamento no início da primeira etapa, o Cruzeiro melhorou no jogo e bloqueou as investidas do adversário. O tempo foi passando, o desespero do Colo-Colo aumentando e as remotas chances de classificação foram diminuindo.

No final da etapa inicial a equipe cruzeirense recuou muito e o time chileno pressionou ainda mais, criando boas chances. Mas as finalizações pouco assustaram o goleiro Fábio.

O Cruzeiro começou melhor o segundo tempo, atacando mais e marcando com eficiência. Logo aos três minutos a Raposa teve uma boa chance, em jogada do volante Marquinhos Paraná, mas o goleiro Prieto aliviou.

Três minutos depois o Colo-Colo quase abriu placar, em chute de Miralles, que saiu tirando tinta da trave de Fábio. Quem precisava do gol era a equipe chilena, mas foi o Cruzeiro que fez primeiro. Em uma jogada trabalhada, o lateral esquerdo Diego Renan tocou para Fabrício, que lançou para Gilberto. O meia cruzou com perfeição para o atacante Thiago Ribeiro, que completou, de primeira, para o gol. Cruzeiro 1 x 0.

Na sequência a Raposa se perdeu na marcação e deu muito espaço para o adversário. Tanto que, aos 13 minutos, o Colo Colo quase empatou. Miralles achou Fuenzalida sozinho dentro da pequena área, mas o jogador furou feio e a bola foi para fora.

No entanto, dois minutos depois a equipe chilena empatou. Miralles lançou Millar dentro da área, o meia, livre de marcação, avançou e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Fábio. Na jogada seguinte, o Colo Colo quase virou o jogo, em chute forte do atacante Miralles. Desta vez Fábio fez grande defesa, espalmando para linha de fundo.

Na sequência o time chileno manteve a pressão, mas, mesmo cometendo alguns erros de marcação, a defesa cruzeirense não foi novamente vazada. E terminou assim: Colo-Colo 1 x 1 Cruzeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação