postado em 16/04/2010 13:25
O atacante Washington deve ficar na reserva na Vila Belmiro. O técnico Ricardo Gomes ainda faz mistério sobre a escalação para a semifinal, mas explicou que o São Paulo tem condições de se manter ofensivo mesmo sem seu artilheiro da temporada. Fernandinho, então, aparece com força para assumir a vaga entre os titulares no domingo.
"Contra o Botafogo, formamos o ataque com Marlos, Dagoberto e Fernandinho e marcamos cinco gols, mas no jogo seguinte o Washington atuou. É uma variação que vai ser natural no ano todo, com ou sem o Washington", ponderou.
No coletivo de quarta-feira, o Coração Valente atuou entre os reservas, enquanto Fernandinho e Dagoberto formaram parceria na frente. Já na quinta, o técnico observou a movimentação com os três atacantes juntos.
Porém, Gomes deixou claro que o Tricolor tem condições de balançar as redes mesmo sem seu camisa 9. "Contra o Corinthians, o Washington foi expulso e fizemos gols. Contra o Santos, ele também saiu no segundo tempo e marcamos dois". Além do suspense no ataque, o técnico também deixa o meio-campo indefinido, mas deve confirmar Cléber Santana como substituto de Marlos, suspenso.
Já as laterais estão confirmadas, com Cicinho na direita. Depois de um mês se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, Richarlyson será improvisado na esquerda, desbancando Junior Cesar. "O ponto forte do Junior Cesar é o apoio e ele pode ser utilizado durante a partida, mas tenho que demonstrar preocupação com a técnica do Santos. Vou apostar no retorno do Richarlyson", sentenciou.
Desta forma, a provável escalação do São Paulo para o clássico é a seguinte: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Cléber Santana e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho.
Para se classificar para a decisão do Campeonato Paulista, o Tricolor precisa de um triunfo por dois gols de diferença contra o Santos, na Vila Belmiro, já que foi derrotado por 3 a 2 no Morumbi.