postado em 16/04/2010 14:55
Tem sido comum entre os jogadores do Botafogo trabalhar cobranças de pênaltis nas vésperas dos jogos decisivos, ainda mais perto da decisão da Taça Rio, neste domingo, contra o Flamengo, que poderá garantir por antecipação o título do Campeonato Carioca para o Glorioso.
Além dos jogadores de linha, o goleiro Jéfferson, que tem se caracterizado por fazer defesas importantes, também treina as penalidades máximas, visando o confronto diante do rubro-negro. Apenas na Copa do Brasil o arqueiro pegou duas cobranças diante do Santa Cruz-PE. Apesar disso, ele não sonha com a decisão do Campeonato Carioca terminando desta forma.
"Nosso pensamento é o de ir a campo e conseguir vencer no tempo normal, apesar de pregarmos o máximo de respeito ao adversário. Porém, se não der desta forma, estarei preparado para as cobranças de pênaltis, pois treino bastante. Decisão por pênaltis é outro jogo", sentenciou o goleiro botafoguense.
O ex-goleiro Vágner, preparador de arqueiros do Botafogo, está reunindo informações sobre a maneira de como os batedores do Flamengo cobram as penalidades.
"A comissão técnica tem essas informações para me passar se for necessário. Mas isso só acontece depois dos noventa minutos", ressaltou Jefferson.
Botafogo e Flamengo tiveram que decidir nas cobranças de pênaltis os títulos estaduais de 2007 e 2009, e nas duas ocasiões os flamenguistas levaram a melhor, com o goleiro Bruno sendo o principal destaque e herói do clube da Gávea nessas duas conquistas.