postado em 16/04/2010 18:15
Os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da China, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, foram realizados nesta sexta-feira. O brasileiro Bruno Senna, novato da estreante Hispania, encerrou as atividades realizadas em Xangai satisfeito com seu desempenho.
"A primeira sessão foi boa. Não tivemos problemas. A segunda sessão foi boa também. Nós completamos o nosso programa sem problemas. Estamos nos preparando para o treino classificatório de amanhã", disse o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna.
O terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio da China será realizado à meia-noite (de Brasília) deste sábado. Às 3h do mesmo dia, os pilotos brigam pelas posições no grid de largada. Já a corrida tem início previsto para as 4h do próximo domingo.
Apesar de terminar o dia satisfeito, Bruno Senna citou problemas com as condições climáticas. "Precisamos nos esforçar, porque a temperatura não está muito quente. Então, tivemos um nível de aderência baixo e devemos trabalhar nisso", afirmou o brasileiro.
O melhor tempo nas atividades realizadas neste sábado foi do britânico Lewis Hamilton, da McLaren, que cravou 1min35s217. Na mesma sessão, Bruno Senna completou 32 voltas, a melhor delas em 1min41s345, pior tempo dos trabalhos. O indiano Karun Chandhok, companheiro do brasileiro, foi o 21º com 1min41s008.