Superesportes

Comissão de Turismo da Câmara vai investigar venda de jogadores para clubes do exterior

postado em 16/04/2010 21:04

A Comissão de Turismo e Desporto aprovou na quarta-feira (14) a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 32/07, do deputado Gilmar Machado (PT-MG), para que o colegiado investigue as movimentações financeiras resultantes da transferência, nos últimos cinco anos, de jogadores de times brasileiros de futebol para o exterior.

Pela proposta, a comissão deverá solicitar informações ao Banco Central e à Receita Federal com o objetivo de identificar possíveis transações não contabilizadas e operações de lavagem de dinheiro.

O relator, deputado Deley (PSC-RJ), favorável à medida, ressaltou a importância de conhecer com profundidade como funciona a relação entre atletas, empresários e clubes. Ele lembrou que são comuns, na imprensa, relatos de sonegação de impostos por parte de times de futebol e de estrangeiros sem registro profissional agenciando jogadores.

Ao final das investigações, será nomeado novo relator, que vai apresentar um relatório final com as providências que julgar necessárias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação