postado em 17/04/2010 03:45
Ao contrário da etapa malaia, o treino classificatório para o GP da China começou sem surpresas: com o tempo bom em Xangai, todos os pilotos das equipes novatas foram eliminados da disputa pela pole, incluindo os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi.O sobrinho do tricampeão mundial sairá da 23; colocação, à frente apenas de seu companheiro de equipe, Karun Chandhok - além de ter feito o pior tempo do dia, o indiano foi punido com a perda de cinco posições no grid porque a equipe Hispania abriu sua caixa de câmbio sem a presença de um comissário da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Lucas di Grassi, por sua vez, é o 22;. Fazem companhia a eles na degola Vitantonio Liuzzi, da Toro Rosso, Timo Glock, Heikki Kovalainen e Jarno Trulli.
Com 1min35s641, Lewis Hamilton estabaleceu-se como o piloto mais rápido da sessão. Entre os brasileiros, Rubens Barrichello escapou por pouco da degola, estabelecendo a 11; posição quando o cronômetro estava quase zerado. Felipe Massa ficou com a quinta colocação.