postado em 17/04/2010 09:22
Clássicos em Londres e Manchester podem definir os rumos do Campeonato Inglês neste sábado. Faltando apenas quatro rodadas para o final do torneio, o líder Chelsea jogará no White Hart Lane contra o Tottenham Hotspur, às 13h30 (de Brasília). Antes, às 8h45, o Manchester City enfrentará o segundo colocado, Manchester United, em casa.Atualmente, os Blues lideram a Premier League com 77 pontos, enquanto Red Devils vêm na sequência com 73 pontos. Os dois times lutam pelo título, seguidos de perto pelo Arsenal, com 71 pontos. Brigando por uma vaga na Copa dos Campeões, os Citizens são os quartos com 62 pontos, apenas um a mais que os Spurs.
Assim, o clássico de Manchester tem tudo para ser ainda mais disputado. O City conta com o embalo do atacante argentino Carlos Tevez, que marcou seis gols nas últimas três partidas, para garantir uma vaga na principal competição de clubes da Europa. Já o United tem dúvidas se poderá escalar Wayne Rooney, Rio Ferdinand e Ryan Giggs, todos se recuperando de lesões.
"Este pode ser o derby mais significativo que eu já estive envolvido. O que vier a acontecer será o pivô para as projeções de ambas equipes", enalteceu o técnico Alex Ferguson, dos Diabos Vermelhos. "Não será fácil para o Chelsea encarar o Tottenham também. Será um dia muito interessante", completou.
O técnico do City, Roberto Mancini, também afirmou que o clássico tem mais do que rivalidade em disputa. "Claro que é um grande jogo, é um derby. Mas também é muito importante para nós conseguirmos a vitória e, depois, já pensar no Tottenham. Será uma partida difícil, o United tem jogadores fantásticos e um time muito bom", elogiou o italiano.
Em Londres, o líder Chelsea, dos brasileiros Deco e Alex, pode ;colocar a mão na taça;. Para tal, a equipe contará com a volta do lateral esquerdo Ashley Cole, que estava lesionado desde o começo do ano e deverá ficar no banco de reservas. O técnico Carlo Ancelotti afirmou terá ;menos trabalho; para preparar a equipe nesta partida.
"Eles (Tottenham) estão na luta pela quarta colocação e podem nos complicar. Sobre motivação, determinação e concentração, eu não terei que fazer nada, pois meus jogadores sabem muito bem que precisam estar prontos para este tipo de partida. Meu trabalho será fácil neste aspecto", brincou o italiano.
Já o Tottenham, confia no bom momento do goleiro brasileiro Gomes, que pediu atenção com o rival local. "Eles estão no topo e virão para vencer o jogo. Precisamos também da vitória para brigar para estar entre os quatro. Será uma partida formidável", constatou o camisa 1.
Confira a 35; rodada do Campeonato Inglês
Sábado:
8h45 Manchester City x Manchester United
11h00 Birmingham City x Hull City
11h00 Blackburn Rovers x Everton
11h00 Fulham x Wolverhampton Wanderers
11h00 Stoke City x Bolton
11h00 Sunderland x Burnley
13h30 Tottenham Hotspur x Chelsea
Domingo:
9h30 Wigan Athletic x Arsenal
12h00 Portsmouth x Aston Villa
*Horário de Brasília