postado em 17/04/2010 09:45
A escalação do time titular neste domingo prova que o São Paulo tem interesse na busca pelo título do Campeonato Paulista. Mas isso não muda a ideia da comissão técnica para a temporada. Ou seja, a Copa Libertadores da América ainda é a prioridade. Portanto, o treinador Ricardo Gomes adverte que, independentemente do resultado na Vila Belmiro, o Tricolor terá de voltar a pensar apenas no torneio continental no início da próxima semana.
"Nós trabalhamos para conseguir o primeiro lugar no grupo da Libertadores, o que nos daria uma vantagem importante", reitera Gomes, que pede para o time esquecer a semifinal do Paulistão depois deste domingo.
"Claro que as duas situações podem acontecer, mas não pode ser de outro mundo. Não podemos ter muita euforia em caso de vitória e nem abatimento exagerado com derrota, porque nossa prioridade é a quarta. Por isso, a segunda-feira tem que ser morna, nem para um lado e nem para o outro", acrescentou.
Na tarde deste domingo, para garantir a vaga na decisão do Estadual, o São Paulo precisa de um triunfo por dois gols de diferença contra o Santos. Depois, na quarta-feira, a equipe de Ricardo Gomes encara a partida de encerramento da fase da Libertadores.
Com 10 pontos no grupo 2, no segundo lugar, o Tricolor recebe no Morumbi o líder Once Caldas, que tem 11. Desta forma, se quiser se classificar na primeira colocação, o São Paulo será obrigado a derrotar a equipe colombiana. Apesar de Ricardo Gomes pedir para o elenco não se deixar influenciar pelo resultado da partida na Vila Belmiro, o zagueiro Alex Silva reconhece que o sucesso no Paulistão ajudaria o time na Libertadores.
"Conseguir a classificação nos daria moral para vencer o Once Caldas no Morumbi. Se perdermos, ficaremos chateados, mas vamos ter que reanimar na segunda-feira, porque vamos jogar na quarta", finalizou.