Superesportes

Tottenham vence Chelsea, ultrapassa City e incendeia Campeonato Inglês

postado em 17/04/2010 16:33
Joe Cole e a imagem da frustração: Chelsea perde o clássico londrinoLondres ; O Tottenham Hotspur fez o dever de casa e venceu o Chelsea por 2 x 1 no White Hart Lane, pela 35; rodada do Campeonato Inglês. Com este resultado, os Blues seguem líderes, com 77 pontos, apenas um a mais que o Manchester United. Já os Spurs assumiram a quarta colocação com 64 pontos, dois a mais que o Manchester United.

O jogo começou com o Tottenham impondo o fator casa e pressionando o rival azul de Londres. Aos 14 minutos, o atacante russo Pavlyuchenko cruzou da esquerda e o zagueiro John Terry tentou cabecear completamente desajeitado, a bola bateu em sua barriga e o árbitro marcou pênalti. Jermain Defoe cobrou firme no canto direito e abriu o placar.

Em desvantagem, o Chelsea foi para cima, mas esbarrou em um inspirado goleiro brasileiro Gomes, que fez boas defesas durante o jogo. Até que aos 37 minutos, o ala esquerdo Zhirkov passou para Malouda, impedido, virar e marcar. Atento, o árbitro invalidou o gol.

Até que aos 43 da primeira etapa, o lateral esquerdo galês Gareth Bale, de 20 anos e que fez excelente partida, driblou Paulo Ferreira com muita eficiência e chutou firme de perna direita no canto de Petr Cech.

Para o segundo tempo, Carlo Ancelotti buscou recuperação e colocou Anelka e Ivanovic, no lugar de Joe Cole e Paulo Ferreira, respectivamente. Como já havia trocado Obi Mikel por Ballack, o treinador ficou sem poder realizar alterações.

Porém, antes da bola rolar (precisamente, no momento da saída de bola), o atacante Didier Drogba sentiu dores na coxa direita e jogou toda a segunda etapa no sacrifício. Para piorar, aos 22 minutos Terry fez falta em Bale e recebeu o cartão vermelho, deixando os Blues sem seu capitão.

Com um jogador a menos, um lesionado em campo e em um dia pouco inspirado, restou muito trabalho para Petr Cech. Bale, Modric, Pavlyuchenko e até Gudjohnsen (que entrou no segundo tempo) tentaram, mas o camisa 1 do Chelsea executou grandes defesas e salvou os líderes do campeonato de serem goleados.

Nos acréscimos, aos 46, Lampard conseguiu descontar para os Azuis. Na sequência, o zagueiro brasileiro Alex tocou de cabeça, mas Gomes fez grande defesa. O camisa 8 ainda tentou mas a defesa segurou. Pavlyuchenko ainda teve chance claríssima em um contra ataque, mas desperdiçou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação