Superesportes

São Caetano bate Oeste e vai à final do Troféu do Interior

postado em 17/04/2010 18:12
O São Caetano classificou-se neste sábado à final do Troféu do Interior, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, no Anacleto Campanella. O confronto estava empatado até os 44 minutos da segunda etapa, resultado que dava a classificação à equipe visitante, mas Fernandes e Fábio marcaram para os donos da casa e classificaram o São Caetano.

Na partida de ida do confronto, o Azulão foi derrotado por 1 a 0 e avançou à decisão no saldo de gols. Na final, o São Caetano pega Ponte Preta ou Botafogo, que se enfrentam ainda neste sábado. Após um empate sem gols na partida de ida, em Campinas, a Pantera avança à decisão com nova igualdade no placar.

Precisando da vitória para chegar à final, o São Caetano iniciou a partida com maior posse de bola e buscando o ataque, mas levou pouco perigo ao gol de Neneca. Nos contra-ataques, o Oeste era mais perigoso e quase abriu o placar aos 11 minutos, em batida de Kleber, que foi parada em boa defesa do goleiro Luís.

Mesmo sem criar muitas chances de gol durante a primeira etapa, o São Caetano abriu o placar aos 46 minutos de jogo, com Éverton Ribeiro, que arrematou forte de esquerda após rebote de Neneca, em chute forte de Luciano Mandi, e estufou as redes do goleiro da equipe de Itápolis.

O empate do Oeste veio aos 14 minutos da segunda etapa, em chute de longa distância de Wilton Goiano, que bateu com a perna direita e viu a bola morrer no canto direito da meta defendida pelo time do ABC. Três minutos mais tarde, entretanto, o Oeste ficou com um jogador a menos. Negretti cometeu falta em Éverton Ribeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Com um jogador a mais em campo e precisando da vitória, o Azulão partiu para o desespero. O técnico Roberto Fonseca promoveu as entradas de Wendell, Wanderley e Fábio e a tática deu certo. Na pressão, o São Caetano conseguiu voltar à frente do placar aos 44 minutos do segundo tempo, com chute de Fernandes de fora da área. Aos 47, Fábio recebeu na área e bateu na saída do arqueiro adversário, garantindo a vitória e a classificação do Azulão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação