postado em 17/04/2010 19:07
Saltador na defesa, o ala Anderson Varejão pegou quinze rebotes contra os Bulls
Na partida de abertura dos playoffs da NBA o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão e do astro LeBron James, teve início arrasador na partida contra o Chicago Bulls, mas caiu bastante de rendimento no segundo tempo e viu a ofensiva do rival, que encostou no placar e surpreendeu o melhor time da temporada, que, no final, acabou vencendo por 96 a 83.
Para comprovar a dificuldade do time de Cleveland, o destaque da partida foi o armador Derrick Rose, dos Bulls, que conseguiu um double-double ao anotar 28 pontos e dar dez assistências, além de pegar sete rebotes. Apesar disso, o desempenho do camisa 1 não foi suficiente para trazer a vitória para o time visitante.
O jogo só não foi perdido pelos Cavs porque o brasileiro Anderson Varejão atuou por muito tempo na partida. Com 31 minutos em quadra, ele marcou oito pontos e teve ótima atuação defensiva, ao pegar quinze rebotes, onze embaixo de seu garrafão. Deu, ainda, um toco no período, e garantiu a vitória de sua equipe.
No primeiro quarto, o Cleveland não tomou conhecimento do Chicago, tanto que foi imparável pelas mãos de LeBron James e principalmente Mo Williams, que levaram o time a fazer 32 a 18 no primeiro quarto. Depois, os Bulls reagiram e encostaram no placar do segundo quarto, que se encerrou em 24 a 23 (56 a 41 no placar total).
No segundo tempo o time visitante reagiu, e conseguiu vencer o terceiro período por 19 a 17, e foi para o último quarto diminuindo a vantagem para o rival. Com o último quarto empatando em 23 pontos, os Bulls terminaram 13 tentos atrás dos Cavaliers, em 96 a 83.
LeBron James teve atuação boa, com 24 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Antawn Jamison também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos (15 pontos e dez rebotes), assim como Mo Williams (19 pontos e dez assistências). O próximo jogo entre as duas equipes será na próxima segunda-feira, às 21 horas, novamente em Cleveland.