Superesportes

Atlético está na final do Campeonato Mineiro

postado em 17/04/2010 20:59

O 0 x 0 com o Democrata, no Mineirão, garantiu a classificação do Galo
Belo Horizonte ; O Atlético-MG não deu chance para a Democrata e está garantido na final do Campeonato Mineiro. Em partida realizada neste sábado, o Galo empatou com o Pantera por 0 a 0, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal da competição regional.

A equipe alvinegra confirmou presença na decisão pelo quarto ano consecutivo porque venceu o primeiro jogo por 2 x 1, no estádio Ipatingão, no último final de semana. Agora o Galo espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Ipatinga, que irão se enfrentar neste domingo. Na primeira partida, as equipes empataram por 0 x 0.

O Atlético foi superior durante todo o jogo, mas perdeu grandes chances, pecando em demasia nas finalizações. Os jogadores alvinegros tentaram, acertaram a trave duas vezes, mas não conseguiram balançar as redes. O Democrata, mesmo precisando da vitória, pouco atacou. A Pantera investiu, sem sucesso, em chutes de fora área.

O técnico Wanderley Luxemburgo surpreendeu, promovendo várias mudanças na equipe principal do Atlético. O treinador mudou o esquema, passando a jogar no 3-5-2, com Werley, Jairo Campos e Benítez formando o trio de zaga.

No meio-campo e no ataque, mais mudanças. O volante Correa e o meia Ricardinho foram titulares, com o experiente Junior ficando no banco. No setor ofensivo, o meia-atacante Renan Oliveira, que joga no meio-campo, desta vez formou a dupla de ataque com Diego Tardelli. Muriqui foi para a reserva.

O jogo

Mesmo atuando com três zagueiros, o Atlético jogou para frente, atacando o Democrata desde o começo da partida. Aos oito minutos, o Galo teve a primeira grande chance do jogo, em um belo chute, de muito longe, do volante Correa. A bola explodiu na trave.

Três minutos depois o Democrata assustou, em chute de Wanderson, que saiu à esquerda do goleiro Aranha. Aos 13, a equipe atleticana perdeu uma chance incrível, com Carlos Alberto, que ficou sozinho dentro da área, mas o jogador conseguiu cabecear para fora com o goleiro já batido.

No minuto seguinte, o atacante Diego Tardelli bateu bonito e acertou a trave. Aos 29, o Democrata teve uma boa chance com Wanderson. O meia cruzou para Eraldo, que aproveitou a falha de marcação do zagueiro Jairo Campos e finalizou com perigo, mas a bola foi para fora.

Antes do término da etapa inicial, o Galo teve duas grandes chances de marcar. Na primeira, o meia Ricardinho fez ótimo lançamento para Diego Tardelli, nas costas do zagueiro, mas o goleiro Bruno chegou antes para cortar.

Na sequência o volante Correa ficou cara a cara com o arqueiro da Pantera, teve tempo para pensar, mas pensou errado e bateu na rede pelo lado de fora. A equipe alvinegra foi superior no primeiro tempo, mas pecou muito nas finalizações, deixando o placar inalterado: 0 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico Wanderley Luxemburgo tirou Renan Oliveira e colocou Muriqui. E foi dos pés do atacante que saiu a primeira jogada do Atlético na etapa final. Pelo lado esquerdo do campo, Muriqui cruzou para Diego Tardelli, dentro da área, mas o jogador chutou mal, para fora.

Descuidando na marcação, a defesa atleticana deixou alguns espaços para o atacante Eraldo, que quase marcou, mas Aranha defendeu o arremate. Aos 13 minutos, o Galo voltou a atacar e por pouco não abriu o placar. Diego Tardelli, de primeira, tocou para Muriqui, que ficou livre, na frente do goleiro, mas o atacante bateu para fora.

Sem força ofensiva, o Democrata investia em alguns chutes de fora da área, mas nada que assustasse o goleiro Aranha. A última chance do jogo foi do Atlético. Aos 41 minutos do segundo tempo, Marques tocou para Leandro, o lateral chutou forte, mas o goleiro Bruno defendeu. E terminou assim: Democrata 0 x 0 Atlético.

FICHA TÉCNICA

DEMOCRATA 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Dudu Araxá (Democrata)

DEMOCRATA
Bruno; Alex Santos, André Moura, Mateus e Magal; Dudu Araxá, Saulo (Celinho), Beto (Sandro Manuel) e Wanderson; Ely Thadeu (Rafael Lopes) e Eraldo
Técnico: Moacir Júnior

ATLÉTICO-MG
Aranha; Benítez, Werley e Jairo Campos; Carlos Alberto, Zé Luis, Correa, Ricardinho (Junior) e Leandro; Renan Oliveira (Muriqui, depois Marques) e Diego Tardelli
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação