postado em 18/04/2010 09:40
O brasileiro Bruno Senna completou neste domingo sua segunda corrida na Fórmula 1. No entanto, o desempenho do carro da Hispania não agradou ao piloto, 16; colocado no Grande Prêmio da China, sobretudo após o desgaste dos pneus intermediários, que afetou o equilíbrio do bólido."Foi uma loteria, principalmente em relação à estratégia. Dei algumas escapadas, sempre provocadas pelo desgaste dos pneus intermediários que acabou afetando o balanço do carro", explicou o brasileiro.
De acordo com o piloto, antes dos pneus para chuva leve se desgastarem, o carro da Hispania vinha apresentando rendimento dentro do esperado. "Saía um pouco de traseira, mas nada de muito preocupante. O problema é quando os pneus degradavam. Aí, o carro ficava difícil de controlar ao passar sobre ondulações ou mesmo nas trocas de marchas", disse o sobrinho de Ayrton Senna.
Outro problema, segundo Bruno, foi a escolha das viseiras de seu capacete, que eram muito escuras para o tempo fechado de Xangai. "Estava muito escuro, com nuvens baixas. De qualquer forma, foi minha primeira experiência com a pista realmente molhada. Fico feliz de ver a equipe mais uma vez levando os dois carros à bandeirada", concluiu Bruno, que ficou à frente de seu companheiro de equipe, o indiano Karun Chandhok, 17; colocado.