Superesportes

Luxa enaltece torcida e diz que Galo está no caminho certo

postado em 18/04/2010 11:03
A vida do Atlético-MG não tem sido nada fácil em 2010, apesar de, até aqui, os objetivos estarem sendo alcançados, com muita dificuldade, tanto no Campeonato Mineiro quanto na Copa do Brasil.

Pelo estadual, a equipe atleticana começou irregular, mas foi se entrosando e se adaptando com o estilo do técnico Wanderley Luxemburgo e cresceu na competição. Na primeira fase terminou em terceiro, atrás do Cruzeiro e do Democrata, e teve muito trabalho para chegar à final nos duelos de mata-mata.

Primeiro eliminou o América-MG, com dois empates, já que tinha a vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase. Depois passou pelo Democrata, vencendo o primeiro o jogo, por 2 a 1, e empatando o segundo, por 0 a 0.

Satisfeito com a evolução da equipe, o treinador elogiou a presença e o comportamento da torcida na partida decisiva deste sábado, quando o Galo eliminou a Pantera e se garantiu na final da competição regional.

"A torcida do Atlético mostrou aquilo que conheço quando jogava contra. O time foi para dentro do adversário, ela elogiou os jogadores, o Ricardinho saiu enaltecido e esse é o caminho. Está começando a ter uma empatia, uma sintonia da equipe com a torcida, um entendimento do projeto", afirmou.

Luxemburgo, que chegou ao clube no começo deste ano, destacou o trabalho da equipe, que agora precisa se superar para que o Atlético sonhe mais alto na temporada.

"Estamos no caminho certo. Se vai ganhar ou perder a decisão nós não sabemos, o importante é que estamos implantando a filosofia de que o jogador tem que chegar no jogo decisivo, se doar e se empenhar ao máximo. Não tem cansaço, não tem dor. Para ganhar campeonato tem que ter capacidade de superação", avisou.

Agora o Atlético espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Ipatinga para saber quem enfrentará na decisão do Campeonato Mineiro. Mas, antes disso, a equipe alvinegra tem um importante compromisso pela Copa do Brasil, contra o Sport, no Recife, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Na partida de ida, o Galo venceu por 1 a 0, no Mineirão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação