Superesportes

Eleita a melhor, Jaqueline refuta prêmio. Paula Pequeno ganha homenagem

postado em 18/04/2010 16:38
Principal contratação do Sollys/Osasco para a temporada 2009/2010, a ponteira Jaqueline Carvalho fez uma grande Superliga feminina de vôlei e se viu premiada com o título de melhor atleta da grande final. A jogadora, porém, acredita que não esteve tão bem assim na decisão e preferiu exaltar as companheiras de equipe.

"Eu não estava muito bem no ataque e só pude auxiliar da minha maneira: na defesa e no passe. Não teve uma melhor jogadora: a melhor foram todas que estavam aqui, as 12 atletas e também a comissão técnica", comentou a campeã olímpica, que depois acabou elegendo uma preferida. "A Natália foi a melhor, mas o grupo em si foi mais", destacou.

Extremamente feliz com a conquista, Jaqueline acredita que a união do Osasco foi fundamental para a quebra da hegemonia do Unilever na competição. De acordo com ela, antes do jogo o clima era de muita alegria no vestiário.

"A gente sabia que podia ganhar e a nossa equipe tentou manter a tranquilidade. Nos afobamos em alguns momentos e eu estava muito nervosa, apesar de já ter jogado várias finais, mas as meninas me auxiliaram muito", contou.

Homenagem

Ainda sem saber se permanece em Osasco, Jaqueline participou de uma homenagem que as atletas do Osasco prepararam para Paula Pequeno no pódio. Extremamente identificada com o projeto da cidade, a MVP das Olimpíadas de Pequim defendeu o Osasco por oito temporadas e saiu no último mês de junho para defender o Zarechie Odintsovo, da Rússia.

Jaqueline então foi chamada para substituí-la, mas não vê as coisas desta forma. "Eu não vim para o lugar de ninguém, mas sim para ajudar e para somar. Se a Paula teve a opção de jogar na Europa, bom para ela, acho que vai crescer e amadurecer como aconteceu comigo", comentou a ponteira.

"O grupo foi superior em não ter dado essa virada para o Unilever no finalzinho do campeonato. Estou muito feliz, pois só queria ajudar o máximo que eu pudesse e ajudei", afirmou.

Confira as melhores da Superliga feminina de vôlei:

Melhor jogadora da final: Jaqueline (Sollys/Osasco)
Melhor ataque: Sheilla (Blausiegel/São Caetano)
Melhor saque: Sheilla (Blausiegel/São Caetano)
Melhor recepção: Fabi (Unilever)
Melhor defesa: Camila Brait (Sollys/Osasco)
Melhor levantadora: Fofão (Blausiegel/São Caetano)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação