postado em 18/04/2010 17:02
Apenas o nono colocado no GP da China, quarta prova da temporada, o brasileiro Felipe Massa creditou o mau resultado ao companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso. Massa revelou ter deixado o companheiro de equipe passar na entrada dos boxes, o que prejudicou a si mesmo no momento e em todo o resto da corrida.
Após o chamado para a troca de pneus, Massa foi jogado para a grama por Alonso. Na ida aos boxes, teve que esperar o reabastecimento do espanhol e perdeu não só a posição para o bicampeão, mas foi ultrapassado por mais três carros enquanto parado. Para Felipe, o momento foi decisivo em sua corrida na China.
"Foi no momento em que saí errado da primeira curva. Fernando colocou o carro do lado, e quando fui entrar no boxe ele também entrou. O que eu fizesse ali poderia resultar em um acidente, mas não tinha essa ideia. Pensei na equipe", explicou o brasileiro, que deverá conversar com o companheiro. "A gente trabalha junto e fala do trabalho em geral", minimizou.
O resultado, o nono lugar ao final da prova, fez com que o brasileiro ganhasse apenas dois pontos e perdesse a primeira colocação na temporada - e mais, caísse cinco posições, ficando 19 pontos atrás do novo líder, o inglês Jenson Button, da McLaren.
"Se você olhar o resultado, o saldo foi negativo. Esperava mais que dois pontos", lamentou, mas, manteve as esperanças. "Temos que levar em consideração que tudo pode acontecer. Está tudo aberto, tudo pode mudar e o importante é marcar pontos", contentou-se o brasileiro.