postado em 18/04/2010 18:20
Pela melhor classificação na fase inicial, o Avaí se garantiu neste domingo na final do Campeonato Catarinense, diante do Joinville, ao empatar por 1 x 1 com o Figueirense, na Ressacada. O time da casa saiu atrás, com gol do ídolo rival Fernandes, mas buscou o resultado e se sagrou campeão do returno.
Afastado desde novembro do ano passado, por conta de uma lesão na clavícula, Fernandes voltou aos campos e fez valer sua idolatria. Feliz pelo nascimento do segundo filho, ele não garantiu a vitória de sua equipe, mas se tornou o maior artilheiro do clube, ao lado de Calico, com 94 gols marcados.
Depois de dar o pontapé inicial da partida na Ressacada, o jogador provou em sua reestreia o porquê de ser considerado um dos maiores ídolos da torcida do Figueirense. Aos 41 minutos da primeira etapa, o meia de 32 anos recebeu cruzamento de Willians e, do meio da área, mandou para o fundo do gol.
O Avaí, no entanto, acabou com a festa: a equipe da casa saiu em busca do empate no retorno do intervalo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Caio sofreu falta de Juninho dentro da área, e o árbitro Sálvio Spínola marcou a penalidade máxima. Davi bateu, igualou o placar e definiu o título do Avaí.