postado em 18/04/2010 21:48
Classificado para a final do Campeonato Paulista, o Santos agora já começa a concentrar as suas atenções na decisão do torneio. O presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, quer que os dois jogos finais contra o Santo André sejam disputados em São Paulo, no Pacaembu ou Morumbi."Pretendemos que o Santos exerça o seu mando em São Paulo, apesar de o elenco e o Dorival preferirem jogar na Vila Belmiro. Mas temos que fazer fluxo de caixa e não queremos bobear, pois temos compromissos financeiros, como os salários dos jogadores. Jogando em São Paulo, teremos mais dinheiro, por questões meramente físicas (estádio com capacidade para receber mais espectadores)", comentou.
Além disso, o mandatário alvinegro quer prestigiar o torcedor do Peixe da capital paulista e do interior. Segundo Luis Álvaro, jogando em São Paulo, os santistas ficam mais próximo desses torcedores, que, em sua maioria, não têm a oportunidade de assistir ao Alvinegro no estádio.
"É uma satisfação que damos a esses torcedores, que não tem o privilégio de ver essa equipe jogar toda a hora. Os torcedores de São Paulo e do interior merecem ver esses espetáculos", argumentou.
Indagado se o Santos tem preferência por jogar no Pacaembu ou no Morumbi, nas duas partidas decisivas do Paulistão, Oliveira Ribeiro disse que tudo irá depender das conversas com o mandatário do Ramalhão, o outro finalista do Estadual. Entretanto, no que dependesse de sua vontade, as finais seriam disputadas no Pacaembu.
"Vai depender muito do adversário, pois, como o mando é da Federação Paulista, ela vai procurar atender aos clubes envolvidos na disputa. No entanto, sem dúvida que o Pacaembu seria um bom palco para o Santos jogar o seu futebol", disse.
Do lado contrário à diretoria está o técnico Dorival Júnior, que ainda pretende convencer Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro a mudar de ideia antes da reunião desta segunda-feira, na Federação Paulista de Futebol.
"Gostaria que isso acontecesse, pois penso na conquista do campeonato e não no lado financeiro. Claro que tenho de respeitar a opinião do presidente, mas acho que o Santos precisa se preocupar em ganhar o título. Por isso, seria mais conveniente que jogássemos em nossa casa, onde imprimimos nossa velocidade e estamos acostumados a atuar", ponderou o treinador.
"Se a diretoria entender que não deve mandar a final na Vila Belmiro, vou respeitar. Só que, dentro das minhas possibilidades, tentarei demovê-los dessa ideia. Acredito que, mesmo tendo um público bem menor do que no Morumbi ou Pacaembu, o Santos terá tempo suficiente para ganhar financeiramente no futuro. Por todos esses motivos, na teoria, seria melhor jogar na nossa casa", concluiu Dorival.